quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Telecine estreia nova identidade visual e público reclama

A rede de canais de filmes Telecine estreou nesta terça-feira, dia 30 de julho, um reposicionamento da marca. A partir de agora, “Telecine” passa a ser uma marca única de um “hub de cinema“. Com isto, a marca deixa de representar apenas os canais, mas toda uma central dedicada ao cinema.


A marca Telecine passa a ser a única utilizada para representar tanto o serviço de vídeo sob demanda quanto os seis canais lineares já disponíveis nas principais operadoras. Isto significa que ao acessar o antigo site do “Telecine Play“, o assinante verá apenas a marca “Telecine“. O mesmo acontece com os canais lineares: na tela aparece o mesmo logo em todos os canais da rede, sem diferenciação. Nos intervalos, o locutor apenas informa a exibição de um determinado filme, em certa data e horário “no Telecine“. Não são mais informadas as “submarcas” como Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Fun, Telecine Pipoca ou Telecine Cult, por exemplo.

“A marca representa o Telecine em um novo cenário, movido pela tecnologia com distribuição por diversos meios,  que além de englobar o tudo em torno do melhor do cinema traz para a conversa quem interessa: o consumidor. Ele é o propósito e a razão do nosso negócio. Os contornos e as cores mais vivas representam a evolução da nossa trajetória“, afirma Flavia Hecksher, Diretora de Marketing do Telecine.

Nas redes sociais, os assinantes parecem não ter gostado muito das mudanças. Alguns reclamaram que as mudanças dificultam na identificação de qual canal estariam assistindo (por conta do mesmo logo usado nos 6 canais lineares). Outros não gostaram da simplicidade da nova marca.

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